Como preparar o PDV da farmácia para as vendas do dia das mães

Mãe segurando criança

O Dia das Mães é uma das datas mais especiais do ano, e as farmácias têm a oportunidade de se destacar oferecendo produtos e experiências únicas. Para as farmácias, essa data é muito relevante devido à crescente demanda por cosméticos, produtos para cuidados com a pele e cabelos, e outros itens que remetem ao cuidado e bem-estar das mães. Neste blog, vamos trazer algumas dicas e estratégias para te ajudar na preparação do PDV da sua farmácia para o Dia das Mães.

Destaque de produtos

Organizar a loja de forma estratégica agrupando os produtos ideais para presentear as mães é uma estratégia muito eficaz. Além disso, você pode posicionar os produtos de higiene e beleza próximos a itens relacionados ao Dia das Mães. Isso pode incluir itens como, chocolates, cartões de felicitação e outros presentes tradicionais, criando displays atraentes que chamam a atenção dos clientes.

Kits e promoções

Aproveite a ocasião do Dia das Mães para oferecer promoções e descontos especiais em produtos selecionados. Isso pode incluir descontos em kits de presentes, brindes exclusivos para compras acima de um determinado valor e promoções do tipo “leve dois, pague um”. Destaque essas ofertas de forma clara e visível no PDV. Além disso, no sistema ToolsPharma você realiza o cadastro desses kits e promoções de forma rápida e fácil.

Excelência no atendimento

Treine a sua equipe para que eles possam oferecer um atendimento diferenciado, atencioso e personalizado para cada cliente. Uma dica é oferecer amostra grátis de produtos e realizar demonstração de produtos de beleza.

Divulgação

Aproveite as redes sociais e o marketing digital para promover suas ofertas do Dia das Mães e atrair clientes para sua farmácia. Então, compartilhe fotos e vídeos dos produtos em destaque, promova suas promoções especiais, você pode engajar seus seguidores por meio de sorteios. 

Preparar o PDV da sua farmácia para as vendas do Dia das Mães requer planejamento, criatividade e atenção aos detalhes. Ao seguir essas dicas e estratégias, você estará pronto para oferecer uma experiência de compra única e memorável para seus clientes, ao mesmo tempo, em que impulsiona as vendas e celebra essa data tão especial. 

Fale conosco, agende uma demonstração do sistema e descubra como cadastrar promoções e kit de produtos no sistema de forma simplificada.

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