O mercado atual é extremamente focado na experiência do cliente. Nesse contexto, apenas preço e produto não são suficientes para assegurar o sucesso de um negócio, é preciso inovar e buscar novas formas de aumentar o número de fidelizados à sua marca.
Uma estratégia que ainda não é aproveitada como deveria no ramo farmacêutico é o convênio próprio da farmácia. Através dele, o estabelecimento firma parcerias com empresas da sua região e todos os envolvidos colhem frutos benéficos. Continue lendo para entender melhor!
O que é o convênio próprio da farmácia?
Esse tipo de convênio é caracterizado por um acordo feito entre uma farmácia e uma empresa. Com isso, os colaboradores da empresa parceira podem consumir o que precisam na drogaria e pagar através de descontos na folha de pagamento.
Essa ferramenta traz vantagens significativas para as três partes envolvidas: farmácia, empresa e colaboradores.
Para a farmácia, são geradas novas oportunidades de venda e fidelização, além da sua presença no mercado regional ganhar mais destaque.
Para as empresas, é um diferencial para reter talentos e tornar-se mais humanizada.
Para os colaboradores, é uma garantia de que poderão realizar seus tratamentos médicos com mais comodidade.
Como implantar um convênio?
Primeiro, é preciso conversar com as empresas da região e explicar as vantagens dessa parceria. Depois, as partes burocráticas podem ser automatizadas e geridas com muita facilidade pela nossa ferramenta exclusiva.
Com o ToolsConvênioWeb, é possível incluir colaboradores, alterar o limite de compras, bloquear cadastros em caso de desligamento e ainda emitir relatórios sobre os gastos feitos. Tudo isso com muita segurança e agilidade. Para saber mais, clique aqui!
Agora que você já conhece a importância do convênio para sua farmácia, está na hora de aumentar a rentabilidade e inovar na gestão com esse recurso.